quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FEITO: Cássio entrega diploma no Senado; agora só falta a posse

NO SENADO: Cássio entrega diploma a Mesa Diretora e aguarda trâmites para posse imediata

Quase 11h, (meio dia horário de Brasília). Esse foi o horário que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) entregou o diploma de senador mais votado de 2010 a Mesa Diretora do Senado Federal. A informação foi postada pelo próprio tuano, em seu microblog, o twitter.

Ainda hoje, uma reunião deve definir os próximos passos para solenidade e posse do tucano na Casa, com a extinção do diploma do senador Wilson Santiago. que perdeu a cadeira no parlamento após retotalização dos votos das eleições 2010, aparecendo agora em 3º lugar.

A reunião deverá contar com a presença do próprio Wilson Santiago, que figura como 2º Vice-presidente do Senado Federal. Nos nove meses que passou no Congresso, Santiago chegou inclusive a assumir o comando do Congresso, devido as ausência do presidente José Sarney (PMDB) e da primeira vice-presidente Marta Suplicy.

Com a saida de Santiago, o senador Cícero Lucena (PSDB) se torna o único parlamentar paraibano a figurar como membro da Mesa Diretora da Casa. O tucano ocupa a 1ª Secretrária de Casa, cargo que já foi ocupado pelo ex-senador Efraim Morais (DEM).

Ainda não se sabe se a vaga de 2º vice-presidente será repassada para o senador paraibano Vital do Rêgo Filho, que assim como Santiago, pertence aos quadros do PMDB da Paraíba.

CURIOSO

O ainda senador Wilson Santiago fará parte da Comissão que irá definir a data da posse de Cássio no Senado. De sua parte, o gabinete do senador Wilson Santiago não exibiu qualquer alteração na rotina com a presença de Cássio no Congresso Nacional. Ainda nesta manhã, a assessoria de Santiago estava providenciando discurso para que o parlamentar, na tarde desta quarta, faça um pronunciamento a respeito da possibilidade de parceria do Brasil com a Ucrânia.

Na condição de vic-presidente do Senado, Wilson Santiago participou nesta terça-feira, enquanto Cássio era diplomado no TRE paraibano, de recepção ao O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovych, na Casa.






Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário