quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Corregedor da PC do Rio de Janeiro revela: Paraíba era rota de fuga do megatraficante Nem


O corregedor interno da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Gílson Emiliano, revelou hoje que o megatraficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, tinha planos de fugir para a Paraíba.

Emiliano disse que o traficante, ao ver o cerco se fechar, estaria andando com seguranças e grande quantidade de dinheiro para viabilizar a fuga. E que a Paraíba era o destino preferencial do traficante.
A informação foi confirmada pelo delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto.



"Ele falava em resistência para não perder a autoridade entre os subordinados, mas já temos informes sobre planos para escapar", disse o delegado, que acrescentou:

“Entre os destinos prováveis de Nem estariam o Estado da Paraíba, a cidade de Macaé (no Norte Fluminense) ou o conjunto de favelas da Pedreira, em Costa Barros no subúrbio do Rio”.

A prisãoNem foi preso no final da noite desta quarta-feira (9), no bairro da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada em conjunto com policiais federais da delegacia de Repressão a Entorpecentes.

Segundo a polícia, Nem, que era considerado o traficante mais procurado da cidade, chegou a oferecer R$ 1 milhão aos policiais para não ser preso.

O traficante estava no porta-malas de um carro ocupado por outros três homens. O veículo foi parado em uma blitz realizada por policiais do batalhão de Choque da PM, na avenida Borges de Medeiros.
Um dos ocupantes afirmou que era cônsul honorário do Congo no Brasil e se recusou a autorizar a revista no carro por policiais militares alegando imunidade diplomática.

Então, agentes federais foram chamados e encontraram Nem escondido no porta-malas do veículo com uma grande quantia em dinheiro.

O traficante e os outros três homens foram levados para a sede da polícia federal no Rio, localizada na Praça Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro e devem ser transferidos ainda nesta quinta-feira para o Complexo penitenciário de Gericinó, na zona oeste.

A captura de Nem ocorreu horas depois de agentes do DPF ter prendido três policiais civis, um PM reformado e um ex-PM suspeitos de ajudarem na fuga de cinco traficantes que saíram da Rocinha.
Cinco traficantes foram presos junto com os agentes.


Fonte: da redação com IG

Adriana Bezerra
PORTAL CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário