terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PBTur discute inserção do Rio Grande do Norte no ‘Rota Turística 101

Presidente da PBTur, Ruth Avelino, durante reunião em Natal
A inclusão efetiva do Rio Grande do Norte no projeto “Rota Turística 101” foi o tema principal de reunião ocorrida nesta segunda-feira (12), na sede do Sebrae-RN,em Natal. Oprojeto tem por objetivo inserir roteiros turísticos das cidades que estão às margens da rodovia BR-101, que interliga os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Pela Paraíba, participaram a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e representantes do Sebrae-PB, onvention Bureau João Pessoa e da Secretaria de Turismo da Prefeitura da Capital (Setur). Na reunião também estavam o presidente do Sebrae-RN, Zeca Melo, o secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ranzi Elali, e  representantes da Empetur.
Ruth Avelino explicou que essa reunião foi importante para definir estratégias e inserir, definitivamente, o Rio Grande do Norte no projeto Rota 101. “Discutimos como estruturar o projeto que vai beneficiar o turismo nos três estados envolvidos. Este foi o primeiro encontro que tivemos com a participação de representantes do Rio Grande do Norte nas discussões. Recebemos total apoio do Sebrae e do representante do governo potiguar”, disse.
Etapas – Paraíba e Pernambuco já concluíram a etapa do mapeamento dos atrativos turísticos existentes ao longo da rodovia federal. Nas cidades litorâneas foram visitadas as barracas, os quiosques e os restaurantes localizados nas praias de Coqueirinho, Tabatinga e Jacumã, Pitimbu, praia Bela e em Tambaba.
Ficou acertado nesta segunda-feira que os técnicos deverão participar da próxima reunião agendada para Recife, no dia 17 de janeiro de 2012. De acordo com a executiva da PBTur, na ocasião, Pernambuco vai lançar o 1º Guia Turístico que contempla todos estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios pernambucanos de quatro regiões.
Fonte: Portal Destino Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário