quarta-feira, 4 de abril de 2012

Estação Cabo Branco funciona normalmente na Semana Santa

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes terá funcionamento normal nesta Semana Santa. As atividades serão desenvolvidas de terça a sexta-feira, das 9h até às 21h, e sábado e domingo, das 10h até 21h. Neste mês de abril, a Estação oferece com uma vasta programação artística, cultural e educativa gratuita para a população.

Na Sexta-feira Santa estarão funcionando o Caminho do Conhecimento e todas as atividades dos laboratórios de astronomia e robótica, além da área de exposição onde acontece a mostra de audiovisual “This Placements”, de autoria do artista visual César Meneghetti.

A mostra recebeu o prêmio Funarte de Arte Contemporânea de 2011 e faz uma reflexão sobre a linguagem audiovisual em deslocamentos em quatro continentes. São projeções de imagens filmadas em diversas partes do mundo, a exemplo de Veneza, Recife, Niamey e Hanói. As imagens reais são reelaboradas digitalmente e sobrepostas.

O Tambor – No sábado (7), a partir das 16h, o Estacine Mundi – Oscar de melhor filme estrangeiro exibirá “O Tambor” – Die Blechtrommel (Alemanha, 1979), com direção de Volker Schlöndorff. A exibição acontecerá na sala de audiovisual, localizada no segundo pavimento da Torre Mirante. No elenco estão os atores Mario Adorf e Angela Winkler.

“O Tambor” é ambientado na cidade de Danzig, na Alemanha, entre os anos de 1920 e 1930. Logo após o nascimento de Oskar Matzerath (David Bennent), sua mãe lhe promete que quando completasse três anos, ele ganharia um tambor de latão. E no dia da comemoração de seu aniversário, após presenciar os jogos sexuais anormais entre sua mãe e seu primo com quem mantinha um caso, Oskar decide que não cresceria mais e se atira pela escada da adega. Isso não o mata, mas provoca uma condição que impede o seu crescimento. Quando seu padrasto e vários professores tentam tirar dele seu adorado tambor de latão, Oskar demonstra todo seu talento bizarro em, com um grito muito agudo, quebrar vidros. Enquanto isso, o movimento nazista está crescendo na Alemanha e o padrasto de Oskar se junta ao partido.

Néctar do Groove – No Domingo de Páscoa (8), o projeto Estação Fim de Tarde apresentará o show com a banda “Néctar do Groove”, a partir das 17h30, no anfiteatro. A banda vem se destacando no cenário da música livre no Brasil. Formada em 2006, a partir de uma Jam Session entre amigos músicos, a banda já tocou em bares, restaurantes e casas de shows da cidade, conseguindo o reconhecimento do público por onde passa.

O “Néctar do Groove” faz um som que vai desde o baião paraibano até o jazz mais underground de Zurick. Em 2010, o grupo foi convidado para participar do Festival República Blues em Brasília. É formada pelos Suiços Stephan Bühler (sax) e Peter Bühler (percussão/electronic sounds) e pelos paraibanos Cristiano de Oliveira (viola/violão), Orlando Freitas (baixo) e Victor Ramalho (bateria/percussão).

A Época da Inocência – Ainda no domingo, às 17h30, acontece o Estacine Cult – Mostra Scorsese, na sala de audiovisual, no segundo andar da Torre Mirante, com a exibição do filme “A Época da Inocência” – The Age of Innocence (EUA, 1993). O filme de Scorsese traz no elenco os atores Daniel Day-Lewis, Michelle Pfeiffer, Winona Ryder, Alexis Smith e Geraldine Chaplin.

O filme foi ganhador de Oscar e consiste em uma adaptação da novela de Edith Wharton, vencedora do Prêmio Pulitzer. É um romance sobre três ricos novaiorquinos envolvidos num trágico triângulo amoroso. O título irônico da história narra a grandiosidade e a hipocrisia da alta sociedade de 1870. O centro do filme é Newland Archer (Day-Lewis), um advogado em ascensão que secretamente aspira por uma vida mais apaixonada. Noivo da socialite May Welland (Ryder), Newland resigna-se a uma vida de calada condescendência. Quando a prima de May, uma mulher sensual e pouco ligada a convenções, retorna a Nova York confrontando a sociedade e causando escândalo, Newland arrisca tudo por uma chance de amor verdadeiro.

Observação astronômica – A partir das 18h30 acontece o projeto Venha Ver a Lua, com observação da Lua e do planeta Saturno. As observações acontecem no Terraço Panorâmico da Torre Mirante da Estação Cabo Branco.

SERVIÇO:

Estação Cabo Branco

Horário de funcionamento:

Terça a sexta – 9h às 21h

Sábado e domingo – 9h às 21h.

Entrada aberta ao público

Fones: 3214.8270 – 3214.8303.


Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário