quarta-feira, 13 de junho de 2012

Casamento coletivo une cem casais em clima de romantismo no Maior São João do Mundo

Casamento coletivo une cem casais em clima de romantismo no Maior São João do Mundo

O tradicional casamento coletivo, realizado na noite desta terça-feira, 12, no Parque do Povo, conferiu ao Maior São João do Mundo, um clima de romantismo, mesmo se comemora nesta data a passagem do Dia dos Namorados. O evento já um dos momentos marcantes da festa e, por meio deles, todos os anos a Prefeitura de Campina Grande realiza o sonho de quem deseja oficializar a união, de forma gratuita e em meio às alegrias da maior festa popular do Brasil.

Atraindo milhares de curiosos, os noivos foram puxados por um trio de forró, com saída do Centro Cultural Lourdes Ramalho até a pirâmide do Parque do Povo, onde aconteceu a cerimônia presidida por um juiz de direito e outras autoridades.

Ao som da marcha nupcial, tocada pela Filarmônica Epitácio Pessoa, os noivos entraram na área da pirâmide sob os olhares de familiares e curiosos. Os casais também foram contemplados com fotografia ao lado de um bolo decorado com motivos juninos.

Conforme o secretário-adjunto de Cultura de Campina Grande, Alexandre Tan, o casamento coletivo foi criado para proporcionar o desejo de muitos casais, que, em sua maioria, não têm condições de oficializar a sua união.

A cerimônia foi realizada sob a condução do juiz Kéops Vasconcelos, que durante o seu pronunciamento destacou a importância da união dos casais e a necessidade da mútua compreensão e de amor entre os noivos para o sucesso da vida matrimonial. Ele também ressaltou a seriedade da instituição do casamento, definido também como sendo “um verdadeiro testemunho de amor que um homem nutre por uma mulher e vice-versa”.

Outra autoridade jurídica que se pronunciou foi o promotor Berlindo Estrela, o qual, em rápidas palavras, elogiou e destacou a importância desta iniciativa.

Estiveram também prestigiando o casamento coletivo várias autoridades, entre elas a primeira-dama de Campina Grande e superintendente da FUNASA, Ana Cláudia Vital do Rêgo; o vice-prefeito, José Luiz Júnior, representando o prefeito Veneziano Vital do Rêgo; secretários municipais; outros auxiliares do prefeito campinense e vereadores, além de padrinhos e familiares dos noivos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, a programação do São João nesse dia foi pensada justamente para agradar os namorados. "De fato, o dia acabou se tornando especial para muitas pessoas que comemoram a data ou pretendiam encontrar um par durante a festa", afirmou, estimando que cerca de 50 mil prestigiaram a noite romântica do Maior São João do Mundo.

Por sua vez, a primeira-dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo, lembrou que ao longo dos últimos oito anos, numa iniciativa da gestão Veneziano Vital, cerca de 800 casais oficializaram a sua união graças a realização de casamentos coletivos. Ela justificou a ausência do prefeito em decorrência de uma agenda administrativa que está sendo cumprida pelo prefeito campinense em Brasília.



Secom
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário