domingo, 10 de junho de 2012

Maior São João de Campina recebe um dos maiores públicos no Parque do Povo

Maior São João de Campina recebe um dos maiores públicos no Parque do Povo
Um dos maiores públicos do Maior São João do Mundo, que é realizado em Campina Grande, foi registrado na noite do sábado passado (dia 10), quando mais de 100 mil pessoas lotaram as dependências do Parque do Povo.

Tanto a parte de cima como o Arraial Hilton Motta estiveram lotados, destaque para as ilhas de forró e os shows que aconteceram nos dois palcos, mais uma inovação  da gestão Veneziano Vital nos festejos juninos.

Diversas atrações se revezaram nos dois palcos – Amazan, Forró da Xêta, Luan e Forró Estilizado, Banda Encantus, Coroné Grilo e Forró da Querubina.

Todos os pavilhões e barracas receberam um grande público. Comidas típicas da região, como pamonha, canjica, bolos diversos, arrumadinho.

Um dos locais mais visitados foi a Vila Nova da Rainha, espaço que reúne barracas que comercializam tanto comidas, mas também o artesanato local, além dos repentistas que se apresentaram em um Coreto montado em frente à Casa do Gonzagão.

O secretário de Desenvolvimento Econômico municipal, Gilson Lira, informou que o São João de Campina reúne o que é mais importante em cultura regional, com espaço para violeiros, forrozeiros, cordelistas, apresentação de quadrilhas juninas, artesanato local, etc.

Codecom/PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário