quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Instituto Alfa aponta liderança de Antônio Justino (PSB) na corrida eleitoral em Dona Inês-PB

De acordo com a pesquisa, a vantagem é de quase 45%
Se as eleições para prefeito do município de Dona Inês fossem hoje, o atual prefeito e candidato à reeleição, Antonio Justino (PSB), seria reconduzido ao cargo com quase 45% de vantagem, com relação ao segundo colocado, Elmo (PR). Pelo menos esses são os números da pesquisa encomendada pelo Portalmidia.net e realizada pelo Instituto Alfa nos dias 14 e 15 de setembro.

Antônio Justino e Elmo José
De acordo com os dados coletados na pesquisa estimulada, o atual prefeito, Antonio Justino, venceria o pleito de 7 de outubro, com 67,27% das intenções de votos, contra 22,34% do seu concorrente Elmo.
Os que não souberam ou não quiseram opinar somam 10,13% e os brancos/nulos/nenhum deles somam 0,26%.
A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: Se as eleições para prefeito de Dona Inês fossem hoje, e os candidatos fossem todos estes, em quem o senhor (a) votaria?
O Instituto também quis saber, de forma estimulada, se os entrevistados mudariam os seus votos para prefeito até o dia da eleição. 79,37% disseram que não, 11,49% não souberam ou não quiseram opinar e 9,14% responderam que sim.
Já com relação a expectativa de vitória para o cargo de prefeito, a pergunta foi a seguinte: Independente do seu voto para prefeito, quem você acha que ganhará a eleição? 68,23% disseram que acham que Antonio Justino (PSB) ganhará a eleição, 18,49% não souberam ou não quiseram opinar e 13,28% disseram que acham que Elmo (PR) ganhará a eleição.
Nesta pesquisa foram ouvidas 500 pessoas, acima de 16 anos, nas zonas urbana e rural.
Na zona urbana foram pesquisadas as seguintes localidades:
Rua Presidente João Pessoa, Avenida Manoel Pedro, Rua José Paulino, Rua José Carolino, Rua Pedro Teixeira, Rua Luis Justino, Loteamento Nova Cidade, Conjunto Antônio Mariz, Rua Antônio Toscano, Rua Gerôncio Ribeiro, Rua Maria da Glória Cantalice, Rua José Tomaz de Aquino, Rua Joaquim Pinheiro Borges, Rua Professor Odilon Matias, Rua José Antônio da Silva, Rua Cícero Noé, Rua Alfredo Cantalice e Rua Manoel Ângelo.
Na zona rural foram pesquisadas as seguintes localidades:
Sítio Cozinha, Sítio Várzea Grande, Sítio Zé Paz I e II, Sítio Brejinho, Sítio Lagoa do Braz, Sítio Pimenta, Sítio Queimadas, Sítio Lajedo Preto, Sítio Serra do Sítio I e II e Sítio Oiticica.
Metodologia de pesquisa
A Metodologia empregada para a pesquisa segue a Técnica de Observação Direta, referente ao Método Quantitativo através da realização de survey de opinião, utilizando-se como instrumento de investigação Formulário Semiestruturado, para entrevistas individualizadas, domiciliares e/ou locais preestabelecidos.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), sob o protocolo Nº 00064/ 2012.
Podendo ser acessada através do Link:http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=8926
Saiba mais sobre o Instituto Alfa
O Instituto ALFA está sediado em Guarabira-PB, sendo hoje um dos de maior credibilidade da Paraíba.
No mercado há 04 anos, já atua nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A Alfa trabalha na aplicação de pesquisas eleitorais, de avaliação, além dos mais variados tipos de pesquisas.
Em 2011 conquistou o credenciamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para registro e divulgação de pesquisas para o pleito de 2012, sendo um dos poucos do Estado. É um dos poucos também que aplica as pesquisas com coletores eletrônicos (Palm Top), excluindo erros e fraudes, além de acelerar o resultado, que poderá ser obtido no máximo em 5 minutos após a coleta. Possui uma qualificada equipe de 16 entrevistadores, 01 estatístico credenciado no Conselho Estadual de Estatística, 01 supervisor de campo, 01 coordenador de tabulação dos resultados, além de uma ampla e moderna estrutura física na cidade de Guarabira.
Desde janeiro deste ano já foram realizadas mais de 80 pesquisas de intenção de votos, com previsão de 105 até o dia 7 de outubro em mais de 45 cidades de vários Estados do Nordeste. Confira a lista:
Alagoinha
Araçagi
Arara
Araruna
Areia
Belém
Borborema
Cacimba de Dentro
Caiçara
Capim
Caruarú-PE
Casserengue
Conceição do Piancó
Cuité de Mamanguape
Cuitegi
Curral de Cima
Dona Inês
Esperança
Guarabira
Itaporanga
Itapororoca
Jacaraú
Lagoa de Dentro
Mamanguape
Mari
Mataraca
Mulungú
Nova Cruz-RN
Olho Dágua
Patos
Pedras de Fogo
Pedro Régis
Pilões
Piloezinhos
Pirpirituba
Remígio
Rio Tinto
Santa Cruz do Capibaribe-PE
São Bento-RN
São José da Lagoa Tapada
Sapé
Serraria
Solânea
Teixeira
Toritama-PE
Da Redação
Portalmidia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário