quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Paraíba tem 18 áreas problemátias que terão atenção especial da Polícia Militar durante as eleições


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que algumas regiões têm situação complexa, a ponto da Justiça determinar "toque de recolher"
Por Naria Di Lorenzo
Portal Correio
Coronel Euller Chave
Coronel Euller Chaves
O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, disse que a Paraíba possui 18 áreas sensíveis no que diz respeito à segurança e por isso terão atenção especial nestas eleições. A declaração do coronel foi dada em entrevista ao programa de rádio Correio Debate, 98 FM, na tarde desta quinta-feira (27).
“Nós temos dezoito pontos sensíveis no Estado, entre eles Sousa, Marizópolis, Pombal, Maçaranduba, Lagoa Seca. Nós vamos priorizar a chegada do efetivo policial nos municípios mais problemáticos”, reforçou o comandante.
Euller Chaves comentou sobre a gravidade dos atentados ocorridos com alguns políticos paraibanos e citou o último episódio ocorrido em Marizópolis, em que o candidato do PSB, Abdon, teve o seu carro atingido por disparos. Ele afirmou que quando a autoridade eleitoral determina o toque de recolher, como o acontecido em Sousa e Marizópolis, “é porque o quadro realmente é complexo” e por isso mesmo, as áreas de mais vulneráveis serão priorizadas.
Ainda de acordo com o comandante, 1200 homens irão trabalhar na segurança das eleições. A partir do dia quatro de outubro o trabalho será de regime de plantão de 24 horas. Desse total, 260 fazem parte do Corpo de Bombeiros da Paraíba.
“São 1733 locais de votação e a recepção de urnas já acontecem nesta sexta-feira em alguns municípios. Isso consome um efetivo tremendo, estaremos numa operação da democracia”, afirmou o coronel assegurando que será oferecido ao “cidadão seu direito soberano de escolher seus representantes”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário