quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Termina na quarta-feira o prazo de inscrição para o PSS da UFPB


Prazo havia sido prorrogado por conta de feriado bancário.
O pagamento pode ser feito até o dia seguinte, 6 de setembro.

Terminam nesta quarta-feira (5) as inscrições para o Processo Seletivo Seriado da UFPB. Segundo a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), responsável pelo exame, as inscrições foram prorrogadas porque o fim do prazo para o pagamento da taxa de inscrição, coincidiu com um feriado bancário.
As 5.036 vagas oferecidas são distribuídas pelos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras, do Litoral Norte – Mamanguape e Rio Tinto. O presidente da Coperve, João Lins, explicou que das 5.036 vagas, mais de 3 mil são de estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Há também 45 vagas dos cursos de Formação de Oficiais, CFO/PM ou CFO/BM.
De acordo com a medida publicada nos editais de números 031/2002, 032/2012 e 03/2012, disponíveis no site da Coperve (www.coperve.ufpb.br), o último dia para o pagamento da taxa de inscrição é a próxima quinta-feira (6), um dia depois do fim do prazo das inscrições.
A decisão vale para todos os candidatos que vão disputar uma das vagas oferecidas pela UFPB para o PSS 2013, incluindo os cursos de Música, Teatro, Artes Visuais e Tradução.
Para se inscrever o candidato deve acessar o site da Coperve, preencher o formulário, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência do Banco do Brasil. O candidato ao PSS-2013 que, no ano de 2012, estiver matriculado no Ensino Médio em escola da rede pública ou em curso preparatório ao PSS mantido pela UFPB será considerado isento do pagamento da taxa de inscrição, devendo adquirir, obrigatoriamente, o Manual do Candidato, no valor a ser estabelecido pelo Conselho Curador da UFPB.
O candidato que não dispuser de equipamento próprio para efetuar a sua inscrição pela Internet poderá utilizar os equipamentos disponibilizados pela Coperve. Em João Pessoa, na Escola Estadual Padre Hildon Bandeira das 9h as 18h. Em Areia, no campus da UFPB (CCA) das 8h as 12h e das 14h as 17h. Em Bananeiras, no campus da UFPB (CCHSA). Já em Mamanguape, as inscrições são realizadas no campus da UFPB (CCAE).
De acordo com o edital, as provas do PSS 1 e PSS 2 acontecem, respectivamente nos dias 18 e 19 de novembro. Já as provas do PSS 3 ocorrem nos dias 16 e 17 de dezembro. A previsão para a divulgação do resultado do PSS-2013 é 25 de janeiro.
Os candidatos inscritos poderão receber o Manual do Candidato até 16 de novembro de 2012, mediante apresentação do comprovante de pagamento da taxa de inscrição, na sede da Coperve em João Pessoa ou nas representações dos campi de Areia, Bananeiras e Mamanguape. O envio do manual para os candidatos que optaram por recebê-lo em casa, via Correios, será providenciado na primeira quinzena de setembro, segundo a Coperve.
Do G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário