terça-feira, 11 de setembro de 2012

Usuários da TIM não conseguem realizar ou receber ligações na Paraíba

Clientes usam redes sociais para reportar problemas com a operadora.
Em nota, TIM afirmou que está atenta às demandas dos clientes paraibanos.

 
Do G1 PB

Após detectar o problema, a gerente Virginia Cabral pediu ajuda aos amigos pela rede social (Foto: Reprodução Redes Sociais) 
Após detectar o problema, a gerente Virginia Cabral
pediu ajuda aos amigos pela rede social
(Foto: Reprodução Redes Sociais)
Um grande número de usuários da operadora de telefonia TIM na Paraíba estão enfrentando problemas para efetuar e receber ligações e SMS. O fato pode ser medido pelo número de reclamações feitas através das mídias sociais desde a última sexta-feira (6), quando o problema começou a ser detectado pelos clientes da operadora. Para a gerente de uma loja de roupas de João Pessoa, Virginia Cabral, os problemas para efetuar ligações começaram na última quarta-feira (5).

De acordo com Virginia Cabral, a justificativa dada pela operadora, em ligação feita para os técnicos da empresa, foi de que a área de cobertura do celular dela estava passando por uma manutenção. “Tenho a linha há três meses e meu plano é o pré-pago, o TIM Beta. Quando notei o problema, tive que ligar mais de uma vez para a operadora para receber a resposta de que minha área estava passando por manutenção e que na manhã desta terça-feira (11) o serviço seria normalizado. Mas quando testei de manhã, o problema ainda continuava”, comentou.

Ainda de acordo com Virginia Cabral, o que estava sendo comentado nas redes sociais era que o problema estava associado ao sistema 3G oferecido pela operadora. O G1 entrou em contato com a TIM para confirmar os problemas relatados pelos clientes da operadora no estado. Por meio de sua assessoria, a TIM informou apenas, em nota, que está atenta às demandas dos clientes da Paraíba. Confira a nota na íntegra:

“A TIM informa que está atenta às demandas dos seus clientes na Paraíba e trabalhando na identificação dos motivos que podem estar afetando a utilização do serviço 3G no Estado. A companhia reafirma o seu compromisso com o usuário, por isso tem investido fortemente na melhoria e ampliação dos seus serviços de voz e dados na região com o objetivo de atingir a máxima satisfação dos assinantes”. 

O problema detectado por Virgina Cabral também foi relatado por Tayanna Bernardo e sua família. De acordo com a nutricionista, o problema detectado na sexta-feira (6), afetou as quatro linhas corporativas que ela, seu irmão e seus pais haviam adquirido na terça-feira (4). “Todas as quatro linhas apresentaram problema. Desde o feriadão não conseguimos fazer ou receber ligações. Justamente poucos dias depois de ter adquirido um plano corporativo para minha família”, explicou.

O problema reportados pelos clientes da TIM na Paraíba foram registrados mais de um mês após a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ter suspendido a venda de chips da operadora do estado. A Anatel suspendeu entre os dias 23 de julho e 3 de agosto deste ano, a venda de chips TIM na Paraíba, após o registro de um alto índice de reclamações da operadora no estado.

Para ler mais notícias do G1 Paraíba, clique em g1.globo.com/paraiba. Siga também o G1 Paraíba no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário