terça-feira, 30 de outubro de 2012

Deputado volta a denunciar pesquisas eleitorais


O deputado estadual Tião Gomes (PSL) voltou a denunciar, na tribuna da Assembleia Legislativa, a existência de fraude em pesquisas divulgadas durante a campanha para as eleições municipais de outubro. Segundo ele, foram vários os exemplos de “resultados fabricados e comprados” que precisam ser alvo de investigações judiciais.
“Temos que ir à Justiça contra essa farsa, essa fraude. As pesquisas na Paraíba só prejudicaram quem não tinha dinheiro para pagar pelos resultados”, bradou Gomes, cobrando posição do Poder Legislativo sobre o tema.
Mesmo não tendo votado em Estela Bezerra, candidata do PSB derrotada no primeiro turno, Tião Gomes disse que ela foi uma das mais prejudicadas com as pesquisas eleitorais divulgadas na primeira etapa da campanha.
“Não estou aqui defendendo a candidata, mas as pesquisas só registraram baixos percentuais de intenção de voto para ela. Eram 7% e 8%. No entanto, vimos que ela ficou em terceiro lugar com mais de 20% dos votos. Com certeza se os números das pesquisas fossem outros a candidata teria chegado ao segundo turno”, avalia Gomes, acrescentando que a discrepância de números foi notada em todo o Estado.
Tião Gomes lembrou que uma CPI do Congresso deve investigar as pesquisas e os institutos em nível nacional. Mesmo assim, defendeu que a Assembleia Legislativa viabilize um instrumento de apuração dos casos registrados na Paraíba. “Não podemos ficar calados diante de tudo isso”, sustentou.
O deputado Janduhy Carneiro (PEN) elogiou a postura do colega e sugeriu a instalação de uma CPI para investigar as denúncias contra os institutos e suas pesquisas.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário