segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Luciano Cartaxo anuncia primeiros investimentos para João Pessoa


Saúde, geração de emprego e educação receberão primeiros investimentos.
Anúncio foi feito durante coletiva após vitória, no domingo (28).

Do G1 PB
O prefeito eleito em João Pessoa,Luciano Cartaxo (PT), comentou, após a vitória anunciada  na noite de domingo (28), suas primeiras ações de governo. O primeiro prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores na capital paraibana garantiu investimentos nas áreas de saúde, geração de emprego e educação como suas primeiras medidas a serem tomadas no governo.

Luciano Cartaxo foi eleito prefeito de João Pessoa superando o candidato Cícero Lucena (PSDB). Cartaxo obteve 68,13% dos votos válidos, somando 246.581 votos, enquanto Cícero atingiu a marca de 31,87%, referentes aos 115.369 votos recebidos no 2° turno. Veja apuração completa em João Pessoa.

Em seu discurso como prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo afirmou que irá fazer concurso público para a área da saúde, investir em programas de geração de empregos e na escola em tempo integral. “Tem muita coisa para ser feita, mas não tem um fato imediato a ser feito no primeiro dia de governo. Lógico que vamos fazer investimentos muito fortes em algumas áreas. Por exemplo, a colocação de médicos nos PSFs de João Pessoa, através de concurso público. É um proposta que nós debatemos muito com a cidade de João Pessoa”, comentou.
Dar seguimento ao trabalho feito pelo atual prefeito, Luciano Agra (sem partido), foi outra política de governo anunciada por Cartaxo na coletiva. Ações da atual gestão, como o Empreender-JP e a escola em tempo integral devem ser estimuladas por Luciano Cartaxo. “O banco cidadão também, é algo que a gente vai iniciar uma política de geração de emprego e renda. Levando os avanços do Empreender-JP. Nós vamos fazer um investimento forte também na escola em tempo integral, na área da educação. Dando sequência ao prefeito (Luciano Agra), que fez 13 (escolas), nós queremos ampliar neste sentido”, explicou Luciano Cartaxo.
Após coletiva, candidato vencedor seguiu em carro aberto para a praia de Tambaú (Foto: Daniel Peixoto/G1)Luciano Cartaxo comemorou vitória na praia de Tambaú (Foto: Daniel Peixoto/G1)
Além de garantir investimentos, o novo prefeito informou que as demais intervenções ao assumir o governo devem ser do ponto de vista administrativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário