quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Mortas em canavial são suspeitas de abastecer Sápe, PB, com drogas


Corpos das garotas foram encontrados no dia 15 deste mês em canavial. 
Investigação aponta que 11 pessoas estão envolvidas no crime.

Do G1 PB
As duas garotas encontradas mortas em um canavial localizado em Sapé, na Mata paraibana, seriam responsáveis pelo abastecimento de drogas na região. De acordo com as investigações da polícia divulgadas nesta quarta-feira (24), elas foram assassinadas por estarem desviando o material, que deveria ser comercializado, para o consumo próprio. O mandante do crime é, segundo a polícia, um presidiário.
Os corpos da adolescente de 17 anos e da jovem de 18 anos foram encontrados no dia 15 deste mês dentro de um canavial, às margens de uma localidade conhecida com Açude do Mato. As jovens tinham marcas de tiros na cabeça e uma delas estava grávida, segundo familiares.
Durante uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (24) em João Pessoa, o delegado Norival Portela, responsável pelas investigações, disse que 11 pessoas estão envolvidas no homicídio das garotas. Entre elas nove adolescentes e dois maiores de idades. Até está quarta-feira quatro adolescentes foram detidos.
Pelas investigações, o crime aconteceu na tarde do dia 14 de outubro. Um grupo de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas teriacombinado de tomar banho em um açude da região. As vítimas também faziam parte do grupo. Em um determinado momento o trajeto foi alterado e as meninas foram assassinadas em um canavial. Um homem e dois adolescentes, sendo um com 16 e outro de 17 anos, são apontados como suspeitos de atirem nas garotas.
De acordo com a polícia, os adolescentes sabiam que a ida para o açude era na verdade uma estratégia para levar as meninas para uma região mais afastada e lá cometer o crime. Os detalhes sobre o presidiário, suspeito de ser o mandante do crime, não foram divulgados pela polícia durante a coletiva. O delegado explicou que as informações poderiam prejudicar nas investigações. O outro maior de idade suspeito do crime é um detento do regime semiaberto que está foragido. Os outros cinco adolescentes envolvidos no crime ainda não foram localizados pela polícia.
Os quatro suspeitos detidos estão na Delegacia de Sapé e serão encaminhados para o Centro Educacional do Adolescente (CEA) em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário