segunda-feira, 29 de outubro de 2012

RETALIAÇÃO: após derrota no pleito de 2012, prefeita de Itabaiana corta ‘ajuda de custo’ e boicota transporte de estudantes universitários da cidade

RETALIAÇÃO: após derrota no pleito de 2012, prefeita de Itabaiana corta ‘ajuda de custo’ e boicota transporte de estudantes universitários da cidade
Após ter sofrido uma derrota esmagadora nas urnas nas eleições municipais deste ano, a prefeita de Itabaiana, conhecida como Dona Dida, do PSD, resolveu reagir e o alvo são os estudantes universitários dacidade.

gestora, que estava em seu segundo mantado, apoiou o correligionário Fábio Rodrigues (PSD), que abarcou apenas a terceira colocação no pleito deste ano.

Segundo denúncia feita à reportagem do PB Agora por um dos estudantes que preferiu não se identificar, a gestora concedia uma ajuda de custo mensal para financiar a gasolina do ônibus que leva os estudantes universitários da cidade para assistirem aula em João Pessoa, Capital do Estado, no entanto, logo após a derrota, ela decidiu cancelar o financiamento.

Como a maioria dos estudantes não tem condições de desembolsar o dinheiro com passagens de ida e volta, muitos estão tendo que perder aula.

Conforme o estudante que fez a denúncia, os alunos que precisam assistir aula em João Pessoa agora tem que custear uma quantia mensal de R$ 120 cada para poder se deslocar até os Centros de ensino da Capital paraibana.

“Nós estudantes estamos passando por dificuldades simplesmente porque a prefeita perdeu, isso é imoral, é obrigação do poder público incentivar a população e em Itabaiana a prefeita está fazendo o contrário, simplesmente cancelou a ajuda e jogou nas nossas mãos o débito”, lamentou.

Atualmente, cerca de 120 alunos se deslocam diariamente em dois ônibus, para a Capital João Pessoa para poderem assistir aulas nas universidades e a maioria deles está prejudicado.

A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a prefeitura de Itabaiana para saber a versão do município, mas ninguém atendeu às nossas ligações.




PB Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário