sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Agência bancária sofre ataque de criminosos na Paraíba


Bandidos tentaram roubar uma agência bancária no município de Pilar, na Mata paraibana, na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos utilizaram um maçarico e explosivos para tentarem ter acesso ao dinheiro nos caixas eletrônicos. Bananas de dinamite foram apreendidas na agência.
A polícia acredita que os bandidos não conseguiram roubar nada, já que no momento que a porta da agência foi arrombada o alarme disparou. O cabo Helton, da Delegacia de Itabaiana, explicou que a banana de dinamite usada pelos criminosos falhou no momento da ação. Ele disse que é mais um motivo para crer que os bandidos não tiveram acesso ao dinheiro.
A polícia ainda não tem o número exato de bandidos que participaram do crime, mas já tem informação de que dois carros e uma motocicleta foram usadas pelo grupo. Um suspeito de participação no crime foi detido em Pilar na manhã desta sexta-feira. O tenente-coronel Sérgio Linhares, do 8º Batalhão de Polícia Militar em Itabaiana, explicou que o suspeito foi encaminhado para o presídio de Sapé.
Este é o 45º ataque a banco registrado neste ano na Paraíba. Em 2011, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários contabilizou 72 ações criminosas contra os bancos no estado.
G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário