sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DONA INÊS-PB. Dupla é detida suspeita de estelionato na zona rural do município


A polícia militar do destacamento local recebeu a informação que uma dupla estava, supostamente praticando o crime de estelionato contra moradores da localidade de Boa Vista, zona rural de Dona Inês-PB. A dupla usava um panfleto onde havia um pedido de doação para um senhor de idade, identificado como José Nogueira da Silva, de 44 anos de idade, residente no distrito de Rua Nova, em Belém-PB, que estaria precisando de uma ajuda para um tratamento de uma doença intestinal. O panfleto ainda usava o nome da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, da Paraíba.

De acordo com as informações repassadas a polícia, os dois usavam de ameaças para conseguirem as doações. A polícia chegou à dupla e a conduziu para a delegacia da cidade. As vítimas que compareceram à delegacia não confirmaram a denúncia das ameaças.

Um dos suspeitos, identificado como André dos Santos, de 19 anos de idade, residente na Rua Santa Helena, em Belém, confessou que o dinheiro não seria para a pessoa indicada no panfleto. Disse que o homem está mesmo com problemas de saúde, porém, reside atualmente na cidade de Brejinho-RN. André revelou que por está passando por necessidades financeiras, usou da ação para adquirir dinheiro e alimentos e acrescentou que tudo isso foi com o consentimento do filho do idoso.


Além do André, a polícia também deteve Erizomar Soares da Silva, de 42 anos de idade, também residente na Rua Santa Helena. Com a dupla a polícia apreendeu 134 reais em espécie, alimentos e uma faca peixeira; além dos envelopes que os suspeitos usavam para a arrecadação. A polícia também apreendeu uma moto Honda Biz, vermelha, placa CNK-9318-SP.

O caso foi entregue a polícia Civil para os procedimentos legais.

A ação foi realizada pela Guarnição comandada pelo Sargento dos Santos, e composta pelo SGT Edivonaldo, Soldado Ernandi e o SD Inocêncio, na viatura 5275.
 

Por Júnior Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário