quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Governo repassa cerca de R$ 3,7 mi para pagamento de carros-pipa na PB


Verba foi destinada a 102 municípios paraibanos afetados pela estiagem.
Dinheiro enviado será equivalente para contratação de 250 carros-pipa.

Do G1 PB
Repasse do governo da Paraíba compreenderão na contratação de 250 carros-pipa (Foto: Francisco França/Secom-PB)Repasse do governo incluem a contratação de 250
carros-pipa (Foto: Francisco França/Secom-PB)
As prefeituras de 102 municípios paraibanos, que passam por problemas devido à estiagem, devem receber recursos do governo da Paraíba em torno de R$ 3,7 milhões para o pagamento de carros-pipa que distribuem água nestas cidades. O dinheiro enviado pelo governo do estado é equivalente para a contratação de 250 carros-pipa contratados para abastecer comunidades mais afetados pela seca. A informação foi divulgada pelo próprio governo da Paraíba por meio da Secretaria de Comunicação nesta quarta-feira (7).
Entres as 102 cidades beneficiadas, há casos em que o dinheiro já foi pago, outros em que foi liberado e se encontra pronto para resgate pelo gestor municipal. Clique aqui e confira a lista com a situação dos municípios que receberão a ajuda do governo.
De acordo com dados disponibilizados pela gerência executiva da Defesa Civil Estadual (GEEDEC), algumas prefeituras sequer assinaram a minuta do convênio com o Banco do Brasil. Outros municípios ainda não enviaram ao banco a documentação necessária.
Também há casos em que a água não está sendo distribuída porque o banco aguarda providências que precisam ser tomadas pela administração municipal e pelo próprio ‘pipeiro’, como são chamados os donos dos caminhões tanques que distribuem a água.
Ainda de acordo com os dados, em pelo menos seis cidades paraibanas, à despeito da grave situação de falta água, a prefeitura não compareceu com os documentos para o cadastramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário