segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dupla é presa com vasto material de explosivos no Sertão da Paraíba


Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu 18 bananas de dinamite.
Segundo policiais, dupla pretendia atacar uma agência bancária na região.

Do G1 PB
Dois homens foram presos com vasto material de explosivos no último domingo (2), em Santa Luzia, no Sertão paraibano. A Polícia Militar acredita que a dupla pretendia roubar uma agência bancária na região durante a madrugada desta segunda-feira (3). Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Patos.
Um vendedor de 31 anos e um ex-presidiário de 24 anos foram detidos. Foram apreendidas 18 bananas de dinamite, uma escopeta calibre 12 com 17 cartuchos de munição, uma caixa com grampos, duas toucas, duas alavancas, dois celulares, duas espoletas para dinamite, R$ 212 em espécie e o veículo utilizado pelos suspeitos.
Segundo o comandante do Policiamento Regional II, coronel José Almeida Rosa, a dupla foi presa em uma barreira policial na entrada de Santa Luzia, após uma perseguição iniciada em Patos. Uma denúncia anônima levou os policiais a seguirem um veiculo Toyota Corolla, de cor prata.
“Recebemos denúncias de que essa dupla, junto com outros indivíduos, planejava efetuar o assalto na madrugada desta segunda-feira (3). Através do serviço de inteligência, conseguimos localizar o veículo e fazer o cerco aos suspeitos”, detalhou o coronel, ao acrescentar que a polícia continua a busca por outros envolvidos.
Segundo a polícia, a dupla transitava no bairro do Jatobá, em Patos, no Sertão paraibano, quando começou a ser seguida por uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar. Por volta de 16h30 (horário local), seguiram com destino a Santa Luzia.
De acordo com os policiais, em depoimento eles confessaram apenas que estavam transportando o material até a cidade de Juazeirinho, onde iriam receber uma quantia de R$ 5 mil pela entrega dos produtos a uma pessoa desconhecida. A origem dos itens ainda não foi descoberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário