sábado, 29 de dezembro de 2012

Polícia Militar da Paraíba lança operação para reforçar segurança

Lançamento da 'Operação Réveillon' aconteceu nesta sexta-feira (28).
Policiamento receberá reforços na orla e em áreas consideradas críticas.

Do G1 PB
 
Comandante Geral da PMPB, Euller Chaves, e comandantes de batalhões estiveram no lançamento da Operação Réveillon (Foto: Wagner Varela/ 1º BPM )Comandante Geral da PMPB e comandantes de
batalhões estiveram no lançamento da Operação
Réveillon (Foto: Wagner Varela/ 1º BPM )
 
A Polícia Militar da Paraíba lançou na noite desta sexta-feira (28) a 'Operação Réveillon' que tem como objetivo reforçar a segurança durante o período de festas de fim de ano, como também nas posses dos novos prefeitos.

O lançamento da operação aconteceu no bairro do Altiplano e contou com a participação do Comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Euller Chaves e dos comandantes de batalhões.

De acordo com o coronel Euller Chaves o policiamento ordinário, que conta com um efetivo de 1.300 homens por turno, receberá um reforço de 450 a 500 policiais, que atuarão durante as festividades de ano novo e também nas posses. Por telefone, o coronel explicou ao G1 que o policiamento será intensificado no Busto de Tamandaré em João Pessoa e na praia de Intermares em Cabedelo, Região Metropolitana, onde acontecem festas com grande público, mas também haverá a partir desta sexta-feira (28) patrulhamento reforçado nas áreas consideradas críticas, indicadas pelo setor de inteligência da PM.
“A Operação Réveillon vem suplementar o policiamento ordinário nos pontos mais críticos orientados pelas estatísticas e pelo nosso serviço de inteligencia e também na cobertura dos eventos de grande massa, como as festas no Busto de Tamandaré e em Intermares, bem como durante as solenidades de posse, que acontecerão no dia 1º, nós estaremos realizando planejamentos e dando  apoio às prefeituras dos municípios.” disse o coronel Euller.

Ele explicou ainda que participarão do reforço nas ruas o pessoal da área administrativa, alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e policiais que voluntariamente assumiram escala extra. O início da 'Operação Réveillon' foi marcada pela saída em comboio de aproximadamente 30 carros da Polícia e 80 homens que iniciaram o patrulhamento, com abordagens e blitzen em diversos pontos da Grande João Pessoa, juntamente com o comandante geral e com os comandantes de batalhões.

Além do efetivo extra de policiais, a segurança na orla das praias de  Tambaú e Cabo Branco durante a festa da virada, será reforçada por mais 15 veículos, 10 motocicletas e 7 pontos de observação policial. Na praia de Intermares, em Cabedelo haverá além do reforço no efetivo, mais cinco pontos de observação.
Após lançamento da 'Operação Réveillon', comboio saiu para patrulhamento em diversos pontos da cidade (Foto: Wagner Varela/ 1º BPM)Após lançamento da Operação Réveillon, comboio saiu para patrulhamento em diversos pontos da cidade (Foto: Wagner Varela/ 1º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário