quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mais de 24 mil eleitores faltosos da Paraíba podem ter título cancelado

Números foram divulgados pelo TRE-PB na quarta-feira (20).
Eleitores devem procurar cartórios a partir da segunda-feira (25).

Do G1 PB
 
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba divulgou na quarta-feira (20) a relação dos eleitores que podem ter o título cancelado por não terem votado nas três últimas eleições. No estado inteiro são 24.816 pessoas nessa situação. Eles devem comparecer aos cartórios eleitorais, das suas zonas, para a regularização a partir da próxima segunda-feira (25). A Justiça Eleitoral contabiliza cada turno como uma eleição.

As listas com os nomes dos eleitores que podem ter os títulos cancelados estão disponibilizadas nos cartórios eleitorais. Para a regularização o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, o título de eleitor e pagar uma multa, que é de R$ 3,50 por eleição. O prazo para evitar que haja o cancelamento de título termina no dia 25 de abril.
Quem não regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral sofrerá algumas sanções. “Ele não pode se inscrever em concurso público, se tiver passado em algum concurso não poderá assumir, não poderá se inscrever em instituição de ensino, não poderá participar de licitação se tiver alguma empresa, não poderá tirar passaporte, nem CPF”, disse a coordenadora da Corregedoria do TRE-PB, Vanessa do Egypto.
Vanessa afirmou que as maiores quantidades de eleitores com risco de cancelamento de título estão em João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do estado. Na capital são cerca de 5.500 e em Campina 2.200.

A coordenadora da Corregedoria informou também que em João Pessoa e Campina Grande a Central de Atendimento ao Eleitor vai funcionar das 12h às 18h. Nas demais cidades o expediente ocorre de 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário