terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Policiais são suspeitos de extorquir traficantes em João Pessoa

Operação do GOE cumpriu seis mandados de busca e apreensão.
Delegado da Polícia Civil está entre os suspeitos do crime.

Do G1 PB
 
Secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima,
deu detalhes da Operação Concutere durante uma
entrevista coletiva (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Secretário de Segurança da Paraíba, Cláudio Lima, deu detalhes da Operação Concutere que investiga policiais suspeitos de extorquir traficantes (Foto: Walter Paparazzo/G1) Seis policiais civis estão sendo investigados na Paraíba por extorquir traficantes. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, na manhã desta terça-feira (19), uma ação conjunta entre o Grupo de Operações Especiais (GOE) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra os policiais suspeitos.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, Operação Concutere, que significa o ato sacudir a árvore para que os frutos caiam, começou no início da manhã desta terça-feira e cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Entre os suspeitos está um delegado. Agentes de investigação e um motorista também fazem parte do esquema, segundo investigações.  
      
Pelas investigações, os policiais cobravam dinheiro de traficantes para não prendê-los. Além de extorsão, os policiais também são suspeitos de concussão, corrupção praticada por funcionário público.

Durante a operação desta terça-feira uma arma e um notebook foram apreendidos. Os detalhes da ação estão sendo apresentados na manhã desta terça-feira durante uma entrevista coletiva na sede do GOE em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário