quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bando faz clientes de bar como ‘escudo humano’ e explode banco no Agreste da Paraíba

A Polícia Militar confirmou que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência
Reproduçõa/ Portal Arara
Agência do BB ficou danificada
Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão ao Banco do Brasil da cidade de Arara, no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar da cidade. O policial informou que cerca de 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar foram feitas de ‘escudo humano’.
O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana prata por volta das 02h10, pararam o veículo e foram em direção a um bar, que fica em frente a agência bancária.
- No bar tinha cerca de dez pessoas que estavam comemorando a vitória do flamengo. Todas foram feitas reféns e os bandidos levaram todo mundo para frente do banco onde fizeram uma espécie de ciranda, tipo um ‘escudo humano’. A ação durou cerca de oito minutos, em seguida, os reféns foram liberados sem ferimentos – comentou o sargento.
O policial militar disse que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência. “O prédio ficou quase 100% destruído. Os moradores acordaram assustados com a potência das bananas de dinamites”.
Segundo o sargento Fernandes, o bando fugiu com destino a vizinha cidade de Remígio. Diligências foram efetuadas, mas ninguém foi preso. Esta é a segunda que a mesma agência é alvo dos bandidos. A primeira explosão ocorreu em janeiro deste ano.
Portas foram quebradas
Foto: Portas foram quebradas 
Créditos: Reprodução/Portal Arara
Policiais militares no local da explosão
Foto: policiais militares no local da explosão 
Créditos: Reprodução/Portal Arara
Parte interna da agência
Foto: Parte interna da agência 
Créditos: Reprodução/ Jaceline Marques
Via Portal Correio | Por Hyldo Pereira

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Abertas novas vagas para o 'Programa de Habilitação Social'

80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria
Reprodução/Internet
O Governo do Estado vai anunciar novas vagas para que candidatos carentes obtenham a Carteira Nacional de Habilitação sem custos, por meio do Programa de Habilitação Social. O decreto regulamentando o procedimento de concessão do Programa de Habilitação Social foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (21) e revoga o decreto número 32.947 que criou o programa em 15 de maio de 2012.



 Imagem Ilustrativa

O Habilitação Social é um programa social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, cuja finalidade é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção de Autorização para Condução de Ciclomotores – ACC e da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como a mudança de categorias para C, D ou E.

Por meio do programa, o candidato é dispensado do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental; das taxas para adição de categoria; mudança de categoria; do pagamento da Licença para aprendizado de direção veicular – LADV; do pagamento para Permissão para dirigir A ou B e do pagamento de taxas para realização dos cursos teórico-técnicos e de prática de direção veicular.

De acordo com o regulamento do Programa, 80% das vagas serão para candidatos à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação e 20% para os candidatos à mudança categoria. As vagas destinadas aos candidatos que se inscreverem para a primeira habilitação serão subdivididas em 70% para a categoria A (motos) e 30% para a categoria B (carros).

A seleção dos beneficiários será precedida de inscrição dos candidatos através do site do Programa, nos termos previstos no edital. Cada classificado deverá preencher formulário próprio, declarando que atende a todos os requisitos necessários para participar do Programa de Habilitação Social.

A divulgação dos resultados será publicada em diário oficial e no endereço eletrônico, sendo divididos por região geoadminsitrativa, de modo que o Programa contemple candidatos em todos os municípios paraibanos.

Os candidatos selecionados deverão comprovar os dados cadastrais mediante apresentação dos documentos exigidos. Os candidatos que não comprovarem a veracidade das informações prestadas durante a inscrição “online” serão eliminados e substituídos por candidatos inscritos dentro do prazo legal e que constarão no cadastro reserva.

Quando lançou o Programa de Habilitação Social , em 2012, o Governo do Estado abriu, inicialmente, 2 mil inscrições. Na ocasião, foram inscritos mais de 108 mil candidatos levando o Governo do Estado a ampliar o número de vagas para 3 mil.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito, Rodrigo Carvalho, disse que “o Programa de Habilitação Social é considerado um dos maiores programas de inclusão social lançados pelo Governo da Paraíba em todos os tempos e chamou a atenção de outros Detrans que enviaram representantes à Paraíba para conhecerem os critérios de distribuição das vagas, sempre atrelados ao lado social dos candidatos e sem qualquer risco de apadrinhamento”.

Rodrigo Carvalho explicou que o programa lançado pelo Governo do Estado é executado por meio de uma parceria entre o Detran e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano responsável pela verificação da documentação referente aos dados apresentados por ocasião da inscrição no Programa de Habilitação Social, garantindo que os beneficiados atendam aos critérios determinados pelo edital.

Ele lembrou que ‘a carteira de habilitação é um dos documentos mais importantes de inclusão social e exercício da cidadania considerando que, além de ser reconhecida legalmente como identidade, a CNH ajuda muita gente a ingressar no mercado de trabalho”.

Antes da implantação do Programa de Habilitação Social o acesso ao documento era condicionado, exclusivamente, ao pagamento pelos serviços dos Centros de Formação de Condutores, as antigas autoescolas.

Hoje o custo de carteira de habilitação passa de R$ 1 mil. Por meio do Programa de Habilitação Social, o Governo do Estado dispensa os candidatos beneficiados do pagamento das taxas e assume os custos cobrados pelos Centros de Formação de Condutores credenciados.

Fonte: Portal Correio | Por Redação, com assessoria

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Foto de acidente em João Pessoa gera polêmica por causa de suposto rosto de espírito

Por Redação |Portal Correio

Nas redes sociais, há quem questione a imagem, alegando que é montagem fotográfica; outros dizem acreditar num fenômeno estranho

A foto do acidente entre uma moto e um ônibus, que deixou um adolescente de 16 anos morto em João Pessoa, no sábado (2), está gerando polêmica na internet. No Facebook várias pessoas questionam o que seria a imagem que aparece ao lado de um homem com blusa vermelha, que estava próximo ao local onde o acidente aconteceu.

O internauta que postou na rede social afirma que um ‘rosto estranho’ foi flagrado no registro. A foto mostra o momento em que duas pessoas, uma delas funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estão retirando o corpo do adolescente do local.

Nos comentários da publicação, algumas pessoas acreditam que o rosto seria de um espírito, outras questionam a veracidade da foto e afirmam que não passa de uma montagem. Alguns acham ainda que a imagem se trata apenas de uma ilusão óptica e, por isso, é possível ver o que parece um rosto.
Em três horas, a foto foi compartilhada por 70 pessoas e teve 54 comentários.
Suposto rosto 'sobrenatural', no círculoFoto: Suposto rosto 'sobrenatural', no círculo
Créditos: Reprodução/Faceook/Face News
O acidente
O acidente aconteceu no último sábado (02), no bairro das Indústrias, Zona Sul de João Pessoa. Segundo informações do cabo Bernardo, do BPTran-PB, os adolescentes estavam em uma moto fan preta quando não perceberam que o ônibus, que faz transporte de funcionários de uma fábrica de cerâmica, estava entrando na empresa.

O policial disse que devido à velocidade da motocicleta, as vítimas não tiveram tempo de frear nem desviar do veículo. O rapaz que pilotava a moto, morreu na hora durante a colisão frontal. O menor de 15 anos foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por uma ambulância do resgate do Corpo de Bombeiros, em estado grave.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

16 e 17 de novembro: Aniversário de Dona Inês-PB, confiram programação V FESTIVAL DE CULTURA POPULAR

PROGRAMAÇÃO DO V FESTIVAL DE CULTURA POPULAR
EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Dia 10/11/2013 (Domingo)



Horário: 13 horas
Abertura do Campeonato Municipal – Torneio Início

Dia: 15/11/2013 (Sexta-Feira)

Horário: 7:00 às 17:00 h.
II Amostra Cultural - Tema: Dona Inês é cultura.
- 6º. Anos – Belezas da Nossa Terra
- 7º. Anos - Diversidade Religiosa Influenciando a Cultura
de Nossa Terra
- 8º. Anos - Grupo da Cultura
- 9º. Anos - História Política de Dona Inês/PB
- EJA: Economia do Município

15:00 h – Sessão Solene da Câmara de Vereadores

Horário: 19:00 h
VIII Noite Cultural - vasta programação

Dia 16/11/2013 – Sábado

8:00 h: Banda de pífano fazer uma apresentação na feira livre
8:00 h: Apresentação de Violeiros – na feira.
9:00 h: Feira: apresentação da frota municipal
11:00 h: Programa Dona Inês é Notícia – Especial de Aniversário
19:00 h – No Espaço da Juventude:
• Grupo Raízes Nordestinas (xaxado e baião);
• Grupo Afro - Pérola Negra
• Apresentação do Pastoril do Lucena, Dona Inês/PB.

22:00 - Atrações Musicais: Trio Paraibano - Os Tops - Claudiano & Geração é Massa.

Dia 17/11/2013 - (Domingo)

6:00 h – Alvorada – banda marcial
7:00 h - hasteamento bandeiras
7:30 h - 1ª. Mini Maratona da Rede Municipal de Educação
9:00 h – Missa Especial de Ação de Graças
15:00 h - Encontro de Bandas Marciais
21:00 h – Show Pirotécnico
22:00 h – Shows musicais: Neco Lobão e Banda / Forró Zueira
/ Alcimar Monteiro.


Por Zezinho
Com informações da Fan Page Prefeitura de Dona Inês

Baixe agora! repertório novo de Claudiano & Geração é Massa.

Baixe agora! repertório novo de Claudiano & Geração é Massa.


Gravação: Leocrécio Cds
 


Por Zezinho